“Moneyball” de Bennett Miller estreou hoje no Festival de Toronto!
A história verdadeira é sobre Billy Beane (Pitt), gerente geral do time de baseball Oakland A e sua tentativa bem sucedida de reduzir o orçamento do clube usando um programa de computador para escolher seus jogadores.
Se você não gosta de baseball, saiba que o filme é exatamente para pessoas que não entendem muito bem do esporte ou nem querem entender.
De acordo com um crítico, o longa pode ser até comparado com “A Rede Social”, já que ele tem todo o pacote: uma pessoa que de primeira não inspira simpatia, uma trama que gira em torno de um programa revolucionário de computador, um monte de cenas em que homens argumentam em salas de reuniões, e um script de Aaron Sorkin (que é o mesmo de “A Rede Social”).
Parece que o filme manteve uma linha bem interessante diante da adaptação do livro de não-ficção “Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game” de Michael Lewis, o que fez muitos especialistas aprovarem parcialmente a produção.
Brad Pitt não faz feio e demonstra que sua atuação está cada vez mais apurada. Alguns concordam que ele pode aparecer sim, entre os 5 indicados a Melhor Ator do Oscar 2012. E o estúdio da Sony Pictures vai começar uma campanha exatamente para isso.
Philip Seymour Hoffman também se destaca com o papel coadjuvante. Uma das surpresas foi o ator Jonah Hill, que oferece um desempenho acima do esperado.
“Moneyball” não é igual “A Rede Social“, mas tenta.
O longa ainda conta com os atores Stephen Bishop, Robin Wright Penn, Kathryn Morris e Chris Pratt, estreia em 23 de setembro nos EUA e em 25 de novembro nos cinemas brasileiros.
Gustavo Leite
0 comentários:
Postar um comentário