Foi anunciada às 8 horas da manhã de 8 de fevereiro de 2012 no Biocor Instituto em Nova Lima, Minas Gerais.
Agora um pouco da sua historia:
Wanderley Alves dos Reis, mais conhecido por Wando (Cajuri, 2 de outubro de 1945 —Nova Lima, 8 de fevereiro de 2012) foi um cantor brega-romântico brasileiro.
O apelido Wando foi dado por sua avó. Ainda pequeno mudou-se de Cajuri para Juiz de Fora, onde formou-se em violão erudito e começou a lidar com música por volta dos 20 anos. Nessa época já participava de conjuntos e se apresentava em bailes na região. Mais tarde muda-se para Volta Redonda (RJ), onde trabalhou como caminhoneiro e feirante.
Sua carreira de cantor iniciou-se em 1969 e o sucesso veio em 1973. Seu maior sucesso é Fogo e Paixão, lançado no álbum O Mundo Romântico de Wando, de 1988.
Em 27 de janeiro de 2012, Wando foi internado na CTI de um hospital em Belo Horizonte com problemas cardíacos graves. Ele passou por uma angioplastia de emergência e passou a respirar por aparelhos Sua morte, por parada cardiorrespiratória, foi anunciada às 8 horas da manhã de 8 de fevereiro de 2012 no Biocor Instituto em Nova Lima, Minas Gerais.
Wando se marco muito por suas atitudes no palco.Sua marca registrada eram as calcinhas. Ele tinha uma coleção e, desde 1990, as levava a seus shows e atirava ao público. Além disso, costumava morder uma maça durante as apresentações - o gesto representava o pecado - e distribuía convites de motel. O auge de suas extravagâncias se deu quando instalou uma banheira no palco do Canecão (RJ), onde se banhava uma mulher nua.
Para os leitores que mesmo depois de tudo isso não sabe quem é Wando, perguntem aos seus pais ou a aqueles parentes mais velhos, quem era o homem que se declarava nos palcos, e fico conhecido pelo seu famoso "Meu iaiá, meu ioiô".
Entre discos de estúdio e gravações ao vivo, Wando contabiliza 28 trabalhos. Ele vendeu 10 milhões de discos.
Wando dessa vez é você que é luz, é raio estrela e luar
Essa é a homenagem do blog Naquela Base, aos Fans, amigos e a família de Wanderley Alves dos Reis o eterno WANDO
Lucas Paoly.
fonte:
0 comentários:
Postar um comentário