Quem não foi agora só em 2013.Depois de 160 atrações musicais e 700 mil pessoas em sete dias, na quarta edição do festival o Rock in Rio acabou nesse domingo dia 02.
Hora, então, de relembrar de apresentações memoráveis a exageros performáticos, de personagens inesperados a imagens de encher os olhos. Se você não conseguiu acompamhar o festival, não fique triste. Afinal, vale lembrar, com inspiração na atriz Christiane Torloni: “todo dia é dia de rock, bebê!” E no ano que vem Lisboa, em Portugal, é o destino de quem é fã do Rock in Rio.
O primeiro dia do festival tem destaque os show de Katy Perry e Rihanna que empolgaram com apresentações super dançantes.Katy arrasou nos figurinos exuberantes.O show mais esperado do Rock in Rio não desapontou, nenhuma apresentação foi tão marcada por um hit como a do Coldplay, que fechou o penúltimo dia. Durante grande parte do show, os fãs do grupo britânico entoaram o coro de “Viva la vida” como se fossem uma torcida de futebol, antes, durante e depois de Chris Martin cantar o hit.
Umas das grandes revelações do festival Janelle Monáe chegou ao Rock in Rio levantando dúvidas quanto a sua escalação para o Palco Mundo, e saiu dele levando consigo um número considerável de novos fãs. Num show redondo e bastante coeso, em que o bom gosto do cenário e dos figurinos superou a pirotecnia, não deixou passar a oportunidade de apresentar ótimas canções e técnica vocal apurada.
Os show de rock e heavy metal fizeram apresentações marcantes.Para o Slipknot não foi o bastante as música barulhenta, roupas de presidiário e máscaras para fazer a perfomace mais eletrizante do Rock in Rio, um dos integrantes teve a interação mais forte com o público do festival.Quando começou a apresentação de “Duality”, o DJ Starscream subiu em lugar reservado para a equipe técnica do evento e pulou em cima do público, em uma das cenas mais marcantes dos sete dias de Rock in Rio.
Na mesma noite quando o Metallica subiu ao palco, a veterana banda de James Hetfield não sabia que estava prestes a bater um recorde, o de transmissão mais visitada do Youtube na história. Trata-se de um marco significativo não só para o quarteto como para o público presente na Cidade do Rock na noite de domingo passado, que cantou em uníssono todas as músicas durante as 2h10 de duração da impecável apresentação.
Não podemos esquecer de falar da latina Shakira que também marcou presença no palco do festival cantando vários rits e ainda aproveitou para fazer uma parceria com Ivete.Outra grande supresa foi a aparição de Joss Stone com sua potente voz, ela não cantou no palco mundo mas sua apresentação alegrou a muitos marmanjos.
Tudo bem que o show demorou um pouco a engrenar, e que a escolha das canções a serem apresentadas não chegou a surpreender, mas, mesmo assim, não teve pra ninguém, o Rock in Rio 2011 foi mesmo de Stevie Wonder.O cantor foi além de “You are the sunshine of my life”, “Higher ground”, “I just called to say I love you”, “My cherie amour” e “Isn’t she lovely”. Na noite do soul, Stevie cativou famílias e casais com covers de “The girl from Ipanema” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), e “Você abusou”, de Antonio Carlos e Jocafi, conhecida na interpretação de Toquinho.
O último dia foi pura emoção com a presença de Guns N' Rose que fechou com chave de ouro esse festival que ficou marcado na memória de todos os brasileiros.
Mas como nem tudo é um mar de rosas o premio de pior show do Rock in Rio foi paraaaaa Kesha!!!Bem que ela se esforçou. A apresentação que durou uma hora foi suficiente para Ke$ha quebrar uma guitarra (“Fuck him”), “beber” sangue falso (“Cannibal”) e estrelar coreografias desconjuntadas que não foram exatamente bem recebidas pela plateia. O dance pop festivo e desbocado da cantora americana ficou totalmente descontextualizado na noite dos sons com pegada soul de Janelle Monáe, Stevie Wonder e Jamiroquai.
By: Mabel Tavares
0 comentários:
Postar um comentário